terça-feira, 12 de agosto de 2008

Criatividade humana que supera a tecnologia

Carol (carol@clipestesia.com.br)

Oi gente!

Estou totalmente mergulhada no universo olímpico desde quinta feira. Acho que nunca torci por tantas modalidades diferentes de esportes em tão curto espaço de tempo! E é neste clima que escolhi o tema do meu post de hoje: olimpíadas. Aí você vai me perguntar: Soopf de esporte? Ué, porque não?

Recebi este vídeo por e-mail já tem um tempo, mas como estou no clima esportivo, tive uma idéia e resolvi resgatá-lo da minha caixa de e-mails para colocá-lo aqui. Toda a produção é feita por um grupo de artistas anônimos muito conhecidos no Japão, cujo nome é “Masquerade”. Na verdade, é um programa parecido com o quadro “Se vira nos 30” do programa do Faustão, sendo que ganha quem tiver mais criatividade.

No Brasil, recebeu o apelido de “Os Coisas” quando foi tema de um quadro no programa “Fantástico”. Com este quadro, ganhou popularidade no país e hoje inúmeros vídeos do grupo são procurados no YouTube por brasileiros, ou não.

“Os Coisas” são bastante conhecidos em todo mundo graças a criatividade que usam em suas apresentações. É um desafio aos olhos do espectador! Quando estamos nos acostumando com uma imagem, tudo muda! A grande sacada do grupo é mostrar cenas improváveis e sempre usar truques que estão ao alcance do corpo humano, pois todo cenário, objeto ou seja lá o que for é composto por pessoas que utilizam baixa tecnologia e materiais simples e baratos!

Ah, esqueci de uma coisinha: Eeeee, lê lê ô, lê lê ô, lê lê ô, lê lê ô, Brasil!"! (Eita, isto é coisa do Silvio Santos!) Rs


Um comentário:

Unknown disse...

Adoreiii esse video..a parte da natação tá muito legal...tb to em espirito esportivo,quem sabe na próxima vida não faço ginástica artística rsrs???bjinhusss=****