sexta-feira, 30 de maio de 2008
OS SPOOFS TAMBÉM MERECEM RESPEITO
Há que se considerar a importância dos spoofs, uma vez que afirmar que são mero lixo virtual seria inaceitável. Eles são a interpretação que alguém teve sobre alguma música, a qual pode ser oposta a idéia que o clipe original transmite, caso a música tenha um clipe.
No post de hoje separei alguns spoofs da música Handlebars, do Flobots.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
INRI INRI INRI INRI
Quando eu penso que já vi de tudo nessa vida, o destino resolve me lembrar de que tenho apenas vinte e nao-interessa anos, ou seja, há muuuitaaaa coisa pra ver ainda.
Pois estava eu, inocentemente vendo e-mails bonitinhos quando meu irmão me mostrou isso... a versão mística de Umbrella!
Vou tentar ser politicamente correta: a parte mais instrutiva é a hora que a dupla balança os guarda-chuvas, chuva, chuva.. hoho.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
QUEM NÃO QUER SEUS 15 SEGUNDOS, MINUTOS OU MILHÕES DE ACESSOS DE FAMA?!
O spoof que vou postar hoje é do clipe "Rockstar" do Nickelback.(na verdade, Rodrigo queria muito esse spoof, mas a minha relação com ele é muito profunda, desde as aulas de Linguagem de Videoclipe, até o fato de eu ter o sonho escondido - não mais, acabei de declará-lo aqui - de ser uma estrela pop)
Pra quem não conhece, aí vai:
A letra da música fala sobre ser um astro do rock, das vantagens que se tem nisso e tal... E o clipe mescla famosos e anônimos cantando a música no lugar do Chad que só aparece no final!
O spoof que possui o título de "Popstar", tem letra e tudo, ironiza os popstars americanos, que acabam fazendo mais sucesso pelos seus micos e crimes do que por sua música ou coisa que o valha! Não preciso citar exemplos de pessoas assim, né?!
É uma bela crítica ao "estilo de vida dos ricos e famosos" e tal... É hilário, mas, como eu adoro, faz a gente parar e pensar...
terça-feira, 27 de maio de 2008
Shakira: O Retorno
Primeiro spoof no blog dá uma frio na barriga, né? Dissem que a primeira impressão é a que fica, então tem de ser uma escolha bem feita, até com as palavras. E no entanto venho eu com Shakira de novo, fazer o quê? não é minha culpa se gostam de parodiar a Colombiana. Despeito da mulherada que não tem um "jogo de cintura" daqueles. E que cintura! mas não é essa a questão.
Lhes presenteio com um spoof bem humorado, cheio de "um tapinha não dói" e outras referências sexuais típicas dos videoclipes da Shakira, e que os tornam mais atraentes.
O clipe parodiado é " Whatever, Don't Matter" e apesar da qualidade gráfica não ser das melhores o vídeo é bem feito e muito divertido:
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Spoof High!
O Spoof de hoje tem conteúdo nerd, já aviso logo. Quem nunca jogou nenhum FPS na vida provavelmente não vai achar muito engraçado. FPS é uma sigla nerd para jogos de tiro em que você só vê a mão e a arma do personagem e manda bala em todo mundo, esse tipo de jogo que, volta e meia quando um maluco lá na terra de doido (EUA) mata todos os seus colegas, é apontado como a causa do "causo".
A música do spoof é a "I got high" do obscuro (pelo menos aqui no Brasil) Afroman. Engraçado que quando eu postei esse spoof pela primeira vez, no ano passado, lá no Clipe Nuevas, eu nem tinha idéia de quem era a música, até que esse ano ao fazer as pesquisas pra matéria dos clipes censurados, eu acabei descobrindo quem canta os edílicos versos de I got high e de tabela é responsável por um dos spoof mais engraçados que eu já vi!
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Shakira: fat, caliente & lambuzada!
Todos nós sabemos que ver a Shakira rebolando é uma tortura, que seus quadris não mentem (de jeito algum, tudo aquilo é a pura verdade... Ai! Ai!), que INFELIZMENTE ela não está aqui, que debaixo de suas roupas se esconde uma beleza ilegal, que ela causa uma fixação oral... enfim, ela é a SHAKIRA(que pelo visto, até hoje não sabe onde estão os ladrões...).
O que talvez nós nunca tivessemos imaginado era o que uma musa latina, mais precisamente colombiana, poderia desencadear nos outros a partir de suas performances videoclípticas...
Performances mais ousadas e mais sensuais que a da moça dos quadris verdadeiros, que torturam Alejandro Sanz e até filho de ex-presidente argentino, são um tanto difíceis e inimagináveis, mas eis que surgem os SPOOFS e tudo isso cai por terra!!
"La tortura", em uma versão um tanto calórica e, talvez, até com mais gordura trans do que possa se imaginar e, obviamente, intitulada "LA GORDURA"
E como nem todos os quadris conseguem ser verdadeiros, podemos conferir agora quadris que, digamos, não foram aprovados pelo teste de qualidade do INMETRO em "HIPS DON'T LIE"
Confira e se lambuze (cuidado com o colesterol) e dê (ou não) o seu selo de qualidade para tais quadris.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
De onde tudo começou!
Falar de spoof??
Então, como é minha primeira postagem aqui, vou começar beeem do começo!
O primeiro clipe da história foi o Bohemian Rhapsody da banda Queen, em 1975. O clipe foi um sucesso e até hoje é lembrado por todos.
Sabem?? É aqueeele que aparecem só as cabeças no começo, num fundo preto...
Apesar do clipe ser de 1975, o spoof dele que vamos postar aqui hoje, só foi uppado em agosto de 2007! Com certeza, esse não é o único spoof sobre o videoclipe do Queen, mas, caaara, repara na narrativa, é de chorar!
Além do piano, a guitarra e todos os outros defeitos especiais. hehehe
Com vocês, ágape:
Sabem de mais spoofs sobre Bohemian Rhapsody??
Manda pra marcelo@clipestesia.com.br!
=)
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Justin 1 X 0 Britney
Bianca Caetano (bianca@clipestesia.com.br)
Vocês lembram que com o fim do namoro de Britney e Justin muitas fofocas surgiram dos dois lados? Algumas músicas do álbum de Britney de 2001 e do álbum do Justin de 2002 foram interpretadas como respostas ao fim do relacionamento. Justin foi um pouco mais provocativo com o clipe de "Cry Me a River" onde há uma sósia de Britney e que acabou gerando mais polêmica sobre toda essa história.
Bom, o spoof que escolhi para a coluna de hoje brinca com esses rumores, boatos, fofocas e disse-me-disse do mundo pop.
Assistam: http://br.youtube.com/watch?v=0JFq3ovD8-8
A piscina, a chuva, a coreografia e o figurino do clipe oficial de "Cry Me A River", tudo isto aparece lá no spoof. Mas referências a vários outros clipes também surgem no decorrer do vídeo como o figurino e a dança com imagem em preto e branco do clipe "My Love", a edição rápida durante a coreografia tirada do clipe de "Pop" e o início inspirado nos filmes mudos também utilizado no clipe de "Gone".
Todos estes vídeos citados na matéria já estão no nosso canal do youtube. Não deixem de conferir!
terça-feira, 20 de maio de 2008
BRITNEY: NO PARAÍSO DOS SPOOFS!
O que dizer dessa versão de “I’m Not A Girl, Not Yet A Woman”, do álbum Britney, onde a pop star já ostentava indícios de sua famosa barriguinha. Destaque também para o cofrinho à mostra. A canção fez parte da trilha sonora do filme Crossroads.
Nessa versão de “Everytime”, do álbum In The Zone, temos Britney exibindo o corpinho com o qual nos habituamos a ver nos últimos tempos, além de uma sexy pinta abaixo do nariz.
E que tal a performance da cantora em "Gimme More"? Atrasada nos passos? Perdida na letra? Playback? Deslizes no palco? Enlouquecida? Tire suas próprias conclusões...
Por fim, uma atrevida e ousada Britney em “Toxic”. Destaque para os pulinhos, voltinhas e corridinhas na coreografia.
P.S: Courtney Love não precisa que produzam spoofs dela... ela em si já parece um!
domingo, 18 de maio de 2008
Que diacho é spoof???
Eu ia fazer um post de apresentação, mas como você provavelmente já conhece o Clipestesia, resolvi partir logo para o que interessa. Lembrando que, a cada dia, este blog será atualizado por uma pessoa diferente. Por isso, meu caro leitor, não me responsabilizo pelo que você vai ver nos próximos dias...
De resto, resolvi apresentar alguns vídeos relacionados à nossa matéria de capa desta semana - Censurado!. Juro que tentei achar algo interessante... Queria um daqueles vídeos que a gente ri do início ao fim, pois o primeiro post deveria ser incrível, né não??? Mas virei a noite e não encontrei nada bizarro, super bem feito ou orignal ao extremo. Mas como spoof também pode ser tosco, aqui vai um festival de tosquices... Lembrando que continuo não sendo responsável pelas sensações que tais obras vão gerar em você...
o fofo:
http://www.youtube.com/watch?v=EFYWeySLsBw
o tosco:
http://www.youtube.com/watch?v=Wo32ayNFO88
o mais tosco ainda...
http://www.youtube.com/watch?v=hYpbYphaHbs
Pra terminar, uma pergunta: Onde está o nariz do Michael Jackson????? Estará ele em algum spoof, perdido no mundo virtual???